Com investimentos, Paulo Câmara acaba com 'lata d'água na cabeça' do sertanejo", diz prefeito de Iguaracy

,


 _
Fala do gestor municipal ocorreu, neste sábado, durante mais uma rodada do Prosa Política no Sertão do Pajeú
_

IGARACY - A determinação do governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), em realizar cada vez mais investimentos na área de recursos hídricos foi destacada, neste sábado (18/08), pelo prefeito deste município, Zeinha Torres,  durante o Prosa Política, evento organizado pelo PSB. O gestor local fez referência a uma marca de um dos maiores nomes da história da política pernambucana, o ex-governador Miguel Arraes, para elogiar o empenho de Paulo na sua política de universalização da água.


"Se foi o Doutor Arraes quem tirou o candeeiro das casas dos pernambucanos, é, com investimentos, o governador Paulo Câmara que acaba com 'lata d'água' na cabeça do povo sertanejo. São sistemas simplificados, poços e outras ações que ajudam a mudar a realidade de quem depende ou dependia de carro-pipa", afirmou Zeinha.


A afirmação do prefeito do Sertão do Pajeú reflete o grande conjunto de investimentos realizado pelo Governo Paulo Câmara desde 2015 na área de abastecimento de água. Até o momento, a gestão do socialista destinou mais de R$ 1,5 bilhão em obras e ações que atacam à dificuldade hídrica dos municípios mais afetados pela estiagem.


"Desde o início do nosso Governo, buscamos muitas alternativas para enfrentar as dificuldades históricas do nosso abastecimento de água, que foram muito afetadas pelos sete anos de seca. Criamos muitas alternativas, como as Adutoras do Moxotó, do Alto Capibaribe e de Serro Azul, fizemos muitas interligações entre sistemas diferentes de abastecimento, além de sistemas simplificados, cisternas e outras iniciativas que ajudam a garantir água nas torneiras das pessoas", ressaltou Paulo Câmara.


O governador defendeu que, em momentos de crise, os governos precisam priorizar aquilo que é mais importante para a população. "Fizemos isso nas áreas de Educação, Saúde, Segurança e Recursos Hídricos. Priorizados porque conhecemos e não podemos ignorar o sofrimento do povo. Investir em água é garantir mais dignidade para as pessoas. Investimos muitos e vamos investir ainda muito mais, independente do apoio ou não de um Governo Federal que não olha para o Nordeste", afirmou.


 *PGM* - Durante o Prosa Política de Iguaracy, alunos da Escola de Referência do Ensino Médio (Erem) Rosete, que fica no município, agradeceram ao governador Paulo Câmara pela oportunidade de realizar intercâmbio em países de línguas espanhola e inglesa por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM). "Espero que o senhor, governador, possa seguir com esse programa por muitos anos. A nossa escola já tem quatro alunos que foram para o Chile ou para Canadá graças ao PGM. Muito obrigada", agradeceu, emocionada, a estudante do terceiro ano do Ensino Médio Bianca Lucena.


Também participaram do Prosa Política em Iguaracy os integrantes da majoritária da Frente Popular, Luciana Santos (PCdoB), vice, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), senadores, os deputados federais Gonzaga Patriota (PSB) e João Fernando Coutinho (PROS), os deputados estaduais Waldemar Borges (PSB) e Diogo Moraes (PSB), além de prefeitos e ex-prefeitos da região.


Fotos: Hélia Scheppa/PSB

0 comentários:

Postar um comentário