Estudantes da Esc. Prof. Manoel de Queiroz comparecem à Justiça Eleitoral

,
A Justiça Eleitoral em São José do Belmonte em parceria com o Sr. Jaefferson Magalhães, Diretor da Juventude da Prefeitura desta cidade, realizou a semana do Jovem Eleitor, na qual foi destacada a importância do alistamento eleitoral e do voto para a mudança do país.





Jovens que completam 16 anos até a data das Eleições 2018 (7 de outubro) podem comparecer a um dos postos ou cartórios da Justiça Eleitoral até o próximo dia 9 de maio e realizar o alistamento eleitoral (1ª via do título). A data é limite para realização de qualquer atualização relativa ao cadastro eleitoral.


Para solicitar a 1ª via do título, o eleitor deve comparecer a um posto ou cartório eleitoral de sua cidade munido de: documento oficial com foto (por exemplo, identidade ou carteira de trabalho) e comprovante de residência atualizado (máximo de três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Os homens com idade entre 18 e 45 anos, precisam também apresentar documento que comprove o alistamento militar.


A Justiça Eleitoral em São José do Belmonte lembra ainda que, para os casos de primeiro título, a CNH não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação.

Fim do prazo

Nove de maio é o prazo final para o cidadão requerer qualquer alteração no cadastro eleitoral antes das Eleições 2018, sendo prazo limite para que o eleitor solicite a atualização de seus dados pessoais; transferência de domicílio eleitoral, inclusive, para os que ainda não têm o título, o alistamento eleitoral.






0 comentários:

Postar um comentário