Prefeitura de São José do Belmonte convoca a população para combater o Aedes Aegypti

,

O prefeito Romonilson Mariano destacou na manhã desta segunda-feira (05) a importância da população em contribuir com a ação de não descartar lixo em terrenos e locais públicos, a fim de evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti causador da dengue, chikungunya e zika, vírus ligado à microcefalia.
“Nós precisamos da participação de todo cidadão belmontense na limpeza dos quintais: não jogar entulho e não jogar qualquer recipiente que possa reter água nos espaços públicos, principalmente neste período chuvoso em que estamos passando”, disse.
A prefeitura está realizando a partir desta segunda-feira uma força-tarefa contra o mosquito.
“Vamos reunir agentes de endemias, médicos e outros profissionais de saúde, bem como secretários municipais, servidores públicos e vereadores, numa força-tarefa para ampliarmos ainda mais esse trabalho, que é um dever de toda a sociedade”, disse a secretária de Saúde, Fabiana Gomes.
“Com tudo isso é importante lembrar que é impossível a prefeitura conseguir erradicar o mosquito sem o apoio da população. Nós precisamos do apoio de todos”, finalizou.
Dicas de prevenção as doenças:
*Evite água parada;
*Mantenha os reservatórios de água sempre fechados;
*Encha de areia ou terra os pratinhos de vasos de plantas;
*Mantenha totalmente fechadas cisternas, caixas d’água e reservatórios provisórios tais como tambores, barris, baldes e tonéis;
*Guarde latas e garrafas sempre emborcadas para não reter água.
*Limpe as calhas dos canos;
*Limpe periodicamente, calhas de telhados, marquises e rebaixos de banheiros e cozinhas, não permitindo o acúmulo de água.
*Drene terrenos onde ocorra formação de poças.
*Não deixe a água da chuva parada sobre a laje;
*Coloque o lixo em sacos plásticos bem fechados;
*Furar pneus e guardá-los em locais protegidos das chuvas.

0 comentários:

Postar um comentário