Explosão durante carnaval na Bolívia mata oito pessoas e fere 40

,

LA PAZ — Uma explosão onde era celebrado o carnaval da cidade de Oruro, na Bolívia, na noite deste sábado, deixou oito mortos, incluindo três crianças e uma adolescente, e 40 feridos. A polícia local acredita que o incidente tenha sido causado por vazamento de gás.
De acordo com o subcomandante do departamento de polícia, Freddy Betancurt, o óleo quente utilizado pelo vendedor pode ter enfraquecido a mangueira plástica do botijão. Ele disse ainda que a explosão ocorreu em uma rua paralela ao local onde participantes do desfile folclórico faziam sua entrada do carnaval da cidade, um dos mais importantes do país. Ela criou uma onda expansiva de pelo menos 50 metros.
O presidente da Bolívia, Evo Morales, lamentou a tragédia em seu perfil oficial do Twitter e disse que presta solidariedade às vítimas e suas famílias.
"Bastante consternado, recebemos a notícia de mortes registradas por uma explosão de botijão de gás próxima da Entrada Folclórica do Carnaval de Oruro. Toda nossa solidariedade às famílias das vítimas. Prestaremos ajuda necessária aos feridos. Que se estabeleçam as causas da tragédia", afirmou Morales.

0 comentários:

Postar um comentário