Belmonte Bike visita o ponto mais alto de Pernambuco: Pico do Papagaio

,


Ontem, domingo, os atletas do Belmonte Bike,  André Neves, Marcelo Cruz e Cícero Morais, foram de bicicleta de São José do Belmonte para Trinfo  para conhecer o famoso Pico do Papagaio, o ponto mais alto da geografia do Estado de Pernambuco. Os atletas foram e voltaram nas suas bicicletas, perfazendo um total de 200 km percorridos, em 10 horas.



"Apesar do sol forte e das subidas muito íngrimes, foi um dia de alegria para nós que resolvemos enfrentar esse desafio. Foi mas um dia de confraternização e de alegria." afirmou para nossa reportagem o ciclista André Neves.





O Pico do Papagaio é o ponto culminante do Estado brasileiro de Pernambuco e de toda parte setentrional da Região Nordeste a partir da margem esquerda do rio São Francisco. Está situado a 1.260 metros acima do nível do mar, no sertão pernambucano, mais especificamente no município de Triunfo. Situado a 8 km do centro urbano de triunfo, o acesso ao pico é feito por uma estrada calçada de pedras e trechos pavimentados com duas linhas de asfalto, em alguns trechos do percurso só é possível passar um veículo por vez, o deslocamento de triunfo ao pico pode ser feito com veículo próprio, ou pela contratação de um guia local.



0 comentários:

Postar um comentário