Seu Joaquim, 93 anos de idade e Biometrado!

,
 
O Processo de Revisão em São José do Belmonte continua a todo vapor. Isso se deve ao grande interesse da população Belmontense em participar do Recadastramento feito pela Justiça Eleitoral. A prova disso é que nesta sexta-feira, 08 de setembro de 2017, compareceu ao Cartório Eleitoral o Sr. Joaquim José de Souza, de 93 anos de idade, considerado o Eleitor mais idoso até o momento a fazer a Biometria. 

Seu Joaquim falou que, apesar da idade, sabe da importância do voto e de seu papel como cidadão. Disse que vivemos em tempos de crise na política, e que ao vermos os jornais diariamente, só se fala em corrupção, motivo pelo qual a solução de tais problemas está, literalmente, nas mãos e nas digitais de cada eleitor.

Falou ainda que a biometria dará mais segurança no momento da escolha dos candidatos e que todos devemos usufruir do direito de voto, participando, desta maneira, da festa da democracia.

 

É importante o comparecimento do eleitor, para que não fique prejudicado, pois se não fizer a revisão biométrica, poderá ter seu CPF bloqueado, ficando impossibilitado de se inscrever em instituição de ensino superior, além da possibilidade de cancelamento do benefício do bolsa família.

A biometria está acontecendo na sede da Justiça Eleitoral, na Rua São José, próximo ao Banco do Brasil, de segunda a sexta, das 08h00 às 15h00, e o eleitor deve apresentar os originais de RG, CPF, Título de Eleitor e comprovante de residência. Não é preciso cópia de nenhum dos documentos citados.

O Chefe do Eleitoral, Sr. André Neves, lembra ainda que MESÁRIOS, POLICIAIS e PROFESSORES não precisam fazer agendamento e nem pegar filas, e podem levar ainda seus familiares.

_________________________________________________________________________________________

Missão do TRE-PE: "Garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia".

______________________________________________________________________________

0 comentários:

Postar um comentário