Deputado Adalberto Cavalcanti reafirma apoio as famílias acampadas no Pontal em Petrolína

,

O deputado federal Adalberto Cavalcanti (Avante), esteve neste domingo, 24, participando de um almoço festivo com famílias acampadas da ocupação Democracia no projeto Pontal, zona irrigada de Petrolina. O evento marcou as comemorações dos trabalhadores que conseguiram com apoio jurídico, suspender a ação de despejo que havia sido impetrada pela Codevasf de Petrolina para a retirada deles da área.

No encontro, o deputado reafirmou seu compromisso com os trabalhadores sem terra na luta pela conquista definitiva da área.

"Fomos comemorar num almoço preparado com os alimentos que esses amigos trabalhadores da agricultura familiar plantam. Essa vitória nos obtivemos juntos que foi a suspensão da ação de despejo impetrada pela Codevasf. Agora vamos continuar trabalhando para que essas 900 famílias conquistem de uma vez por todas suas terras irrigadas", afirmou Adalberto.

O parlamentar contou que esteve na última semana com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, buscando mais uma vez, solução para assentar as famílias do Pontal.

"Me comprometi na presença das famílias, do coordenador regional do MST, Florisvaldo Araújo, que permaneceremos firmes na busca de uma solução para esses trabalhadores", reforçou o deputado Adalberto Cavalcanti.

0 comentários:

Postar um comentário