Ação da prefeitura vai levar água encanada para mais de 250 famílias na região do Tamboril

,
Já está em andamento o procedimento licitatório para contratação de empresa para executar a construção da adutora que vai realizar o abastecimento de água das comunidades rurais do Tamboril, Barracão e Jerusalém. A obra terá 4km de extensão e os serviços serão executados com recursos próprios por meio da Secretaria de Agricultura e investimentos na ordem de R$ 350.941,52. “Além da tubulação e outros itens essenciais, serão adquiridos também, hidrômetros, para serem instalados em todas as residências e assim manter uma melhor distribuição da água”, disse o secretário de Agricultura, Cleiton Benjamin.
A perfuratriz da prefeitura já perfurou um poço artesiano no Tamboril. O manancial possui 104 metros de profundidade e vazão 13.100 litros de água por hora. Uma ação muito comemorada e de grande importância para as comunidades beneficiadas.
“A região é bastante conhecida por ter baixa oferta de água por parte do lençol freático, porém, quando se tem um compromisso com o povo, os obstáculos não devem ser medidos. Está aí mais uma grande ação desta gestão, que será entregue a população nos próximos 60 dias”, disse o prefeito Romonilson Mariano.
“Esta é uma obra de grande importância, pois irá mudar uma triste realidade da população daquelas localidades que vem aguardando há muito tempo a realização deste sonho, além de tantos outros benefícios que uma obra desse porte trará para todas as comunidades envolvidas”, finalizou o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário