FOTOS: Romonilson cria e lança o Programa Municipal Saúde da Gente

,


São José do Belmonte - O prefeito Romonilson Mariano, acompanhado da secretária de Saúde, Fabiana Gomes, lançou neste sábado (22), o Saúde da Gente, Programa Municipal de Assistência Médica que visa levar atendimento de saúde para atender demandas nas comunidades rurais mais distantes do município. 

O Programa, que será coordenado pelo Sargento Reformado da PM, Manoel Barros Diniz, foi criado pelo próprio prefeito, que montou cinco equipes, contendo: médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, e que a partir desta segunda-feira (24) começam atender as populações de 20 localidades. As ações serão realizadas com recursos próprios, onde foram adquiridos, de imediato, seis veículos tipo Fiat Uno, para o transporte das equipes. “Os agentes de Saúde das localidades irão organizar os atendimentos, que terão inclusive, consulta médica e coleta de exames, além da entrega de remédios para a população”, garantiu o prefeito.

Inaugurações
O evento de lançamento do Programa Saúde da Gente aconteceu na tarde deste sábado (22), no Pátio de Eventos Carlos Antônio Gomes da Cruz. O prefeito utilizou o momento para declarar oficialmente inaugurados também, outros seis grandes benefícios para o povo belmontense, como: Policlínica com oito especialidades, UBS Centro, nova sala de cirurgias, nova sala de Raio-X, Centro da Melhor Idade, NASF - Núcleo de Assistência a Saúde da Família e a casa de apoio para os pacientes do TFD, em Recife. 

O vice-prefeito Antônio de Alberto, os deputados, Kaio Maniçoba e Adalberto Cavalcante, autores de emendas que tornaram algumas destas inaugurações serem possíveis, o presidente da Câmara, Kayson Oliveira, uma representante da GERES e outras autoridades participaram do evento. Logo após, o grupo TEA de Caruaru apresentou o espetáculo 'O Auto da Compadecida. 

OUÇA ABAIXO O ÁUDIO COMPLETO DA CERIMÔNIA: 


CONFIRA AS FOTOS DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA SAÚDE DA GENTE
CLIQUE AQUI 

- CONFIRA AS FOTOS DO ESPETÁCULO AUTO DA COMPADECIDA.
CLIQUE AQUI 

DO Bl COM INFORMAÇÕES DA ASCOM 

0 comentários:

Postar um comentário