São José do Belmonte tem 'Dia D' de vacinação contra influenza neste sábado (13)

,


A Prefeitura Municipal de São José do Belmonte, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (13) o dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Este ano, o principal polo de vacinação será a Sá Moraes, no Centro da cidade, a partir das 8h. Devem ser imunizadas, de acordo com o Ministério da Saúde, as pessoas que integram o grupo de risco: crianças de seis meses até menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), integrantes do sistema prisional, professores (portando o contracheque para comprovar a profissão) e pessoas com comorbidades (necessário apresentação da prescrição médica). 

“Essas ações têm contribuído na redução da mortalidade, principalmente em pessoas portadoras de doenças crônicas, como cardiovascular, acidente vascular cerebral, renais, diabetes, pneumonias, doença pulmonar obstrutiva crônica, dentre outras”, afirmou Fabiana, secretária de Saúde. 

Ela ressalta que só podem ser vacinadas na campanha contra a gripe pessoas que integrem o grupo de risco e que ainda não tenham tomado a vacina este ano. “Para tomar a vacina é necessário documento de identidade com foto, cartão de vacina e a prescrição médica para pessoas com comorbidades e contracheque comprovando a profissão de professor”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário