Prefeitura de São José do Belmonte implanta nota fiscal de serviço eletrônica

,
As empresas prestadoras de serviços do município já podem se cadastrar no Setor de Fiscalização de Tributos da Prefeitura de São José do Belmonte para emitirem a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e. 

Farmácia São José em São José do Belmonte
As informações sobre este serviço serão apresentadas aos comerciantes durante uma reunião que será promovida às 19h00 desta quarta-feira (03), no Clube Social Belmontense. 

Um dos principais benefícios da Nota Fiscal Eletrônica será a redução de custos administrativos com aquisição de papel, impressão e armazenagem de documentos, maior agilidade do processo, segurança das informações e rapidez, já que todo o processo será online, feito a partir do sítio da prefeitura, no endereço www.saojosedobelmonte.pe.gov.br


Segundo o prefeito Romonílson Mariano, a implantação da NFS-e vai trazer também importantes mudanças quanto à modernização e à integração do sistema tributário municipal. “A implantação do sistema viabiliza não só o controle fiscal e de arrecadação do município, mas também dará agilidade às empresas. Além disso, a emissão da NFS-e via internet vai contribuir para a arrecadação do ISSQN, cujo tributo fica exclusivamente no município e é utilizado em benefícios para a população”, explicou o Prefeito.

Para o Secretário de Finanças, Marcelo Magalhães, a NFS-e fornece ao contribuinte uma forma prática, controlada, segura, transparente e de baixo custo para a emissão de suas notas fiscais de serviços. “Acredito que este avanço proporcionará comodidade aos prestadores de serviços e empresários, além de oferecer rapidez na emissão do documento. Esta determinação exigida por Lei contribuirá para que a administração tributária possa projetar um sistema integrado capaz de rastrear os serviços que são prestados e não emitidos notas fiscais ao consumidor”, esclareceu. 

0 comentários:

Postar um comentário