Paulo, Sebastião, Leão e Luciano dão a arrancada para o Hospital do Sertão em Serra Talhada

,
Farol de Notícias/ Fotos: Aleandro García
Na manhã desta quinta-feira (23) o governador Paulo Câmara (PSB) visitou o terreno onde será construído o Hospital Geral do Sertão (HGS), localizado no Km 418 da BR- 232, no sentido Serra Talhada – Salgueiro.
O terreno de 3,4 hectares foi doado pelo empresário Germano de Sá Barreto, da GD Construções, através da intermediação do deputado federal licenciado e secretário de Transportes, Sebastião Oliveira (PR). A obra custará R$ 60 milhões aos cofres de Pernambuco, dos quais, R$ 15 milhões para compra de equipamentos.
Participaram do evento secretários de estado, deputados, prefeitos da região, vereadores locais, além de alunos da rede estadual e do curso de medicina da UPE. O prefeito Luciano Duque destacou a importância da obra para a cidade e região. Já Sebastião enalteceu o papel do deputado Fernando Monteiro (PP), que apresentou emenda no valor de 2,5 milhões para a obra, atendendo seu pedido.
Segundo Oliveira, o HGS “vai atender trauma, clinica cirúrgica, clinica médica e o Hospital Regional Professor Agamenom Magalhães (Hospam) será responsável pela manutenção dos serviços de materno infantil, ginecologia, obstetrícia, neonatologia e pediatria”.
Ainda de acordo com o secretário de Saúde, Iran Costa, a nova unidade de saúde do Sertão será especializada em traumatologia, devido à grande incidência de acidentes na região.
DISCURSO DE CÂMARA
Durante a solenidade Paulo Câmara também assinou a ordem de serviço para a construção de uma quadra coberta na Escola Methódio de Godoy Lima. Em seu discurso fez questão de enfatizar que a sua administração está priorizando uma “agenda para o futuro” e aproveitou para fazer um balanço do governo nas áreas de educação e segurança pública. O governador também anunciou a retomada das obras da sede do Corpo de Bombeiros.
Sobre o HGS, Câmara afirmou que as obras deverão começar dentro de um ano. “Esse hospital vai se tornar uma realidade em 2018. Hoje estamos iniciando o projeto, nós já temos o terreno, que foi gentilmente doado. Nós vamos fazer o projeto, para a partir de agosto a gente possa licitar a obra. E em janeiro de 2018 a obra seja iniciada para que a gente possa entregar em doze meses. Esse Hospital que terá 60 leitos e dez UTIs”, ratificou.



0 comentários:

Postar um comentário