Transição é um jogo de embromação e enrolação

,
Resultado de imagem para posse de romonilson
Romonilson tomará posse na tarde deste domingo
Depois do brinde ao ano novo, prefeitos e vereadores eleitos em outubro de 2016 tomam posse hoje num cenário delicado da vida nacional, de incertezas e poucas chances de corresponder a enorme expectativa gerada pelo efeito das urnas.
Não queria estar na pele de prefeitos que vão herdar o poder de adversários. Vão encontrar verdadeiras massas falidas. A transição, obrigatória por lei, é uma grande farsa. Ninguém passa informações reais. É um jogo de embromação e enrolação.
Lembro que, há quatro anos, percorri vários municípios no Estado em que os derrotados levaram computadores, surrupiaram documentos, móveis e imóveis. Lembro que um prefeito encontrou o gabinete destroçado, sem nem uma cadeira para sentar e um birô para despachar.
Parece que estou vendo o mesmo filme reprisado. Mas, além disso, os municípios em geral estão na UTI porque há muita roubalheira, irresponsabilidade e má gestão. Dinheiro existe, o que não existe é seriedade. O público em geral acaba se confundindo com o privado.
Que bom seria se eu estivesse enganado, mas não quero com isso passar a impressão de que sou adepto da generalização. Toda regra tem as suas exceções. Do Magno Martins

0 comentários:

Postar um comentário