ROMONILSON MARIANO É EMPOSSADO O 47º PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO BELMONTE – PE

,
Natural da Vila do Carmo, que já foi distrito de São José do Belmonte entre os anos de 1953 a 1988, Francisco Romonilson Mariano de Moura nasceu no dia 13 de maio de 1969. É filho de José Mariano de Moura e Maria José Nóbrega. Ele é casado com Heliany Pereira Mariano e tem duas filhas: Mônica Pereira Mariano e Manuela Pereira Mariano. Romonilson possui o ensino fundamental completo, é comerciante, empresário bem sucedido e dentro da história política municipal é agora empossado o 47º prefeito do município de São José do Belmonte, eleito, pelo partido PHS.
Com perfil de bom administrador, Romonilson é empresário do ramo de combustíveis. Candidato pela primeira vez a prefeito foi eleito com uma ampla votação.
Pertencente a tradicional e numerosa família Mariano de São José do Belmonte, Romonilson é o primeiro representante do Poder Executivo Municipal nascido na Vila do Carmo. Seu bisavô o Sr. Dimas Mariano Barbosa de Moura foi conselheiro municipal (vereador) de Belmonte em 1925; seu tio-bisavô o Sr. Cipriano Mariano da Cruz foi Vereador e Presidente da Câmara Municipal. Do Carmo, no decorrer da sua história, tivemos grandes lideranças e representantes na Câmara Municipal de São José do Belmonte: o Sr. Vicente de Souza França (avó da atual primeira dama Eliany Pereira Mariano), que foi comerciante e um dos fundadores do Carmo, foi vereador por várias legislaturas e presidente da Câmara Municipal; o Sr. Brasilino Mariano da Cruz por três vezes consecutivas foi vereador de Belmonte, o Sr. Luiz Antônio da Silva (Luiz Rita), por três vezes consecutivas foi vereador de Belmonte, o Sr. Edmilson Moura, e nos dias atuais, também do Carmo, temos o vereador José Bezerra de Moura (Zeca) eleito por três mandatos e o vereador recém-eleito  Cícero José Gomes de Moura (Cicinho do Carmo).
A sessão solene de posse dos vereadores, do novo prefeito e vice-prefeito municipal de São José do Belmonte, eleitos no dia 2 de outubro de 2016 para um mandato de quatro anos, de 01 de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020, ocorreu as 17h00 no dia 1º de Janeiro de 2017, em frente ao “Palácio da Pedra do Reino” (Prefeitura Municipal), com a participação de lideranças políticas municipais, familiares, representantes parlamentares, simpatizantes partidários e público em geral.
Em ato contínuo o prefeito eleito Francisco Romonilson Mariano de Moura e o vice-prefeito Antônio Oliveira de Carvalho Barros, prestaram compromisso e foram empossados nos respectivos cargos.

Por Valdir José Nogueira de Moura


























2 comentários:

  1. Ainda faltou Ulisses Mariano e Eronildo que também são do Povoado Carmo.

    ResponderExcluir
  2. NO HISTÓRICO DA FAMÍLIA POR TALVEZ FALHA DE MEMÓRIA DE VALDIR DEIXOU DE SER CITADO SEU PRIMO FILHO DO SR CIPRIANO, CARLOS ANTONIO GOMES DA CRUZ (CACAU), QUE FOI VEREADOR POR VÁRIAS LEGISLATURAS.

    ResponderExcluir