Sanfoneiro belmontense toca em festejos de Gonzagão na Europa

,
Do sertão pernambucano para a Europa. O músico Jackson José Cavalcante Souza, mais conhecido como Jackson da Sanfona participa, neste fim de semana, da Semana Nacional do Forró na Europa, que celebra o aniversário de 104 anos de Luiz Gonzaga. O músico fará shows na Holanda, Bélgica e França. 

Confira o roteiro de shows no Divirta-se 


Nascido e criado em São José do Belmonte, Jackson toca sanfona desde os 12 anos. Em junho deste ano, o músico se mudou para Lisboa, em Portugal, para divulgar o forró pé-de- serra e a cultura nordestina. Nos últimos seis meses, ele já se apresentou em Portugal, na Espanha, Holanda, Bélgica, França e Alemanha. 

"O forró na Europa é muito forte! O povo europeu abraçou o ritmo e a dança. Como sanfoneiro, me sinto lisonjeado em tocar e ver que o movimento a cada dia só cresce", contou. 

Jackson da Sanfona representa o forró pernambucano na Semana Nacional do Forró na Europa, evento que vai celebrar os 104 anos de Luiz Gonzaga, completados no último dia 13 de dezembro. Ele vai percorrer três países nos próximos dias. Os shows serão em Amsterdam (Holanda), nesta sexta-feira (16) na casa de shows Volta, em Bruxelas (Bélgica), no sábado (17) no Forró Brussels do Cellule 133, e em Paris (França), no domingo (18), no La Bellevillose Paris. Diario de Pernambuco



 

0 comentários:

Postar um comentário