Marcelo Pereira se despede do governo, assinando convenio com o incra para recuperação de estradas rurais em São José do Belmonte

,
marcelo_0123748
Cerca de 400  famílias assentadas no município de São José do Belmonte serão beneficiadas com serviços de implantação e recuperação de estradas vicinais. O início das obras, que abrangem, aproximadamente 35 quilômetros de vias, será executado pelo próximo gestor Municipal. O investimento totaliza mais R$ 1.200.000,00 milhões.
O convênio para a execução dos serviços foi assinado entre o Incra e o Prefeito Marcelo Pereira na manhã desta quinta-feira (29/12), na sede regional da autarquia, em Petrolina (PE). A implantação e recuperação das estradas, atenderá os moradores dos assentamentos Vida Nova, Terra Nova e Terra Livre.
O Prefeito destaca que todos estes assentamentos rurais encontram-se distantes do centro urbano e as estradas vicinais que ligam estas comunidades a sede urbana do município, em algumas épocas do ano, são de péssimas qualidades e de difícil acesso. Com este problema, o município e toda a sua população perde em muitos aspectos sociais e econômicos, pois a distância associada a ruim qualidade das estradas deixam os agricultores em uma condição de total inviabilidade econômica tanto para o escoamento de sua produção quanto ao investimento em inovações tecnológicas, formas de trabalho e novas atividades econômicas que venham trazer lucros e gerar emprego e renda para o município, visto que quando se vai comercializar os produtos, estes agricultores ficam muitas vezes reféns a fretes onerosos, aumentando os custos dos produtos e valor de venda. “A partir deste investimento em infraestrutura as famílias poderão produzir e comercializar sua produção trazendo mais progresso local”, citou Marcelo Pereira.
(Da AssCom)

0 comentários:

Postar um comentário