Em entrevista, Romonílson anuncia extinção de secretarias

,


O prefeito eleito de São José do Belmonte, Romonílson Mariano, esteve na manhã desta segunda-feira (26), na Rádio Líder do Vale FM, em Serra Talhada, onde deu entrevista e falou de prioridades, inclusive a extinção de algumas secretarias.

“No meu governo iremos levar em conta o princípio da economia, vamos começar enxugando gastos, como por exemplo, a contratação de mão-de-obra desnecessária. Não vejo a necessidade de uma cidade como São José do Belmonte possuir treze secretarias e vou enxugar este número, diminuindo para oito”, afirmou.

As secretarias de Transportes, Mulher, Juventude e Esportes serão transformadas em diretorias e agregadas às outras. As demais, como: Ação social, Administração, Agricultura, Cultura, Educação, Finanças, Governo, Saúde e Obras continuarão e a equipe de governo será anunciada dia 1º de janeiro, quando Romonílson assume a prefeitura.

Concurso público

Respondendo a perguntas de ouvintes, o prefeito revelou que vai levar em consideração as recomendações do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e do MPPE (Ministério Púbico de Pernambuco), e avaliar a veracidade e necessidade da realização do concurso, se tudo ocorreu dentro da legalidade, irá chamar os aprovados de acordo com a necessidade.

Um comentário:

  1. O MP jamais se pronunciou sobre irregularidades no concurso da prefeitura, o que a Lei diz é que não pode contratar havendo concursado para a vaga. Inclusive se houver funcionário público estadual cedido a prefeitura ele não pode assumir atividades distintas do seu cargo no estado.

    ResponderExcluir