Portal de Belmonte se transforma em ponto turístico; família de Ariano Suassuna agradece

,
portal-m
Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García
O prefeito de São José do Belmonte, Marcelo Pereira (PR), inaugurou no último sábado (26) o Portal do Encantamento, que recebe os que visitam a Terra da Pedra do Reino, no Sertão Central. A obra custou cerca de R$ 700 mil e o prefeito só conseguiu viabilizar após assegurar uma emenda deixada pelo ex-deputado Inocêncio Oliveira. A obra já se transformou num ponto turístico da cidade.
O Portal também conta com a inspiração de dois serra~talhadenses: os murais foram confeccionados pelo artista plástico Paulo Rodrigues, o Parosi, e o projeto arquitetônico é de Luiz Teles, o ‘Luizinho, arquiteto que residiu em Serra Talhada por muito tempo e tem dezenas de projetos espalhados pela cidade.
Na inauguração, o prefeito Marcelo Pereira recebeu uma carta da família do escritor Ariano Suassuna, que agradeceu ao investimento feito pelo republicano.
“Agora, a entrada nesse Reino reluzente e encantado de que falava Quaderna é materializada por este belo Portal Ariano Suassuna e também pelo mural que, de maneira simbólica, apresenta os desenhos feitos por ele para o Romance d’A Pedra do Reino. Passar por esse pórtico será sempre adentrar um lugar de memória e reverência pelo qual somos bastante agradecidos. Ariano vive aqui e em vocês. Continuemos!”, escreveu Ester Suassuna Simões, neta de Ariano.

portal-m-2
portal-m-3

0 comentários:

Postar um comentário