Igreja presbiteriana promove curso grátis de homilética para São José do Belmonte

,
O reverendo José Welington que é pastor da Igreja Presbiteriana em Belo Horizonte, dirigiu um curso de homilética na Igreja presbiteriana de São José do Belmonte, onde participaram do curso, pastores e membros de varias denominações.

Homilética é considerada a arte de pregar, ou seja, utilizar os princípios da retórica com a finalidade específica de falar sobre o conteúdo da bíblia sagrada cristã.

Etimologicamente, homilética se originou a partir do grego Homiletikos, que por sua vez derivou de homilos, que significa “multidão” ou “assembleia do povo”.
Este termo acabou por originar a palavra homilia, que quer dizer “discurso com a finalidade de agradar”.
No século XVII, o cristianismo se aproveitou das características básicas da retórica criada pelos gregos e levou para a igreja, dando o nome de homilética.
Os estudos da homilética são acompanhados pelos teológos, que aprendem a preparar e apresentar os sermões e pregações bíblicas de maneira mais eficaz e interessante para cativar o público.
Quando aplicada corretamente, a homilética ajudar a trazer orientação ao orador, que proporciona uma melhor compreensão do texto ao ouvinte.

0 comentários:

Postar um comentário