Se Deus ama a todos, porque nem todos vão para o céu?

,

Se Deus ama a todos, por que nem todos vão para o céu?
"Se Deus ama a todos, por que nem todos irão para o céu quando morrerem? Acho que, se Deus realmente nos ama, Ele irá esquecer tudo de ruim que fizemos e nos levará pro céu de qualquer jeito. Ou então Ele não nos ama de verdade."
R: Eu posso te dizer com certeza que Deus nos ama! Na verdade, Ele nos ama muito mais do que podemos imaginar - e muito mais do que merecemos. Afinal, se Deus não nos amasse de verdade, Ele nunca teria enviado seu Filho ao mundo para morrer por nós. Mas Ele fez isso para cancelar nossa dívida com o pecado, e através de Sua morte e ressurreição, Jesus tornou possível morarmos na eternidade com Ele. Ou você pensa que Deus iria querer a nossa companhia para sempre, se Ele não nos amasse? Claro que não! Por isso a Bíblia diz: "Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores" (Romanos 5:8).
Mas Deus não é apenas bom e amoroso, Ele também é um Deus santo e justo. E por Ele ser 100% santo e 100% justo, podemos ter certeza de que o mal não ficará sem punição. Ou você pensa que Deus irá ignorar as atrocidades que Hitler, Bin Laden, Stalin e tantos homens que só fazem o mal, como estupradores, assassinos, ladrões e serial killers?
Por isso não pense que o amor de Deus ou e Sua justiça não existam, pois ambos são verdadeiros. Mas também não despreze a Sua graça, que oferece perdão e uma nova vida em Cristo. Um dia você vai morrer e entrar na eternidade, e então será tarde demais se você não aceitar Jesus como seu Salvador. Faça um compromisso com Cristo hoje. A Bíblia diz: "Agora é o tempo do favor de Deus, agora é o dia da salvação" (2 Coríntios 6:2).


Fonte: Pastor Antonio Junior

0 comentários:

Postar um comentário