Filho de Lula perde reeleição para vereador em São Bernardo do Campo

,
Crédito: Reprodução Facebook
O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marcos Lula (PT), não conseguiu se reeleger vereador em São Bernardo do Campo, cidade na região metropolitana de São Paulo que é berço do PT. Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marcos Cláudio Lula da Silva recebeu 1.504 votos, o que corresponde a 0,39% dos votos válidos para o cargo no município.
O político era vereador da cidade desde 2012, quando foi eleito com 3.882 votos. Em 2008, Marcos Lula candidatou-se para vereador pela primeira vez, também em São Bernardo do Campo, e obteve 2.975 votos. Na época, o político foi impedido, pela Justiça Eleitoral, de assumir já que seu pai exercia o segundo mandato como presidente da República.
Psicólogo formado, Marcos Lula é filho adotivo de Lula e filho biológico de Marisa Letícia com seu primeiro marido. O político participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT) e, em 2002, durante a campanha vitoriosa de seu pai à Presidência da República, administrou a “Lojinha do PT”, em São Paulo. Lá, vendia camisas, bandeiras, canetas e bonés da legenda. Marcos Lula é casado, tem um filho e se diz tataraneto de famílias fundadoras de São Bernardo do Campo. ISTOÉ

0 comentários:

Postar um comentário