Ex- vice prefeito de São José do Belmonte se encontra em estado critico de saúde em Salgueiro

,

O ex- vice prefeito de São José do Belmonte Tarcísio Veras de Queiroz, que também já foi vereador e presidente da câmara, se encontra internado na Cidade de Salgueiro em estado critico de saúde desde a ultima quinta feira 28 de outubro, segundo informou seu filho Guilherme Alencar nas redes sociais, pedindo orações a favor do seu pai.
O médico Tarcísio Veras que já prestou muito serviço por nossa Cidade, foi diagnosticado com pedra na versícula, o que é pedra na versícula? É a mesma coisa que acontece quando a saída de ar da panela de pressão é obstruída, é o aumento de pressão. Aumento este, que pode levar até mesmo ao ponto de explosão. Guardadas as devidas proporções, é mais ou menos isso o que ocorre quando cálculos (pedras) obstruem a vesícula biliar, impedindo que a biles siga para iniciar o processo digestivo.
"O rompimento da vesícula biliar assemelha-se ao apendicite, pondo o paciente em risco de morte devido à possibilidade de infecção generalizada.
A vesícula biliar é um órgão auxiliar do fígado. Funciona como um armazém que libera a biles quando há alimentos no estômago. Acabou a digestão, a vesícula volta a armazenar a bile.
Os cálculos começam a se formar quando a vesícula não consegue liberar todo estoque de biles regularmente. A biles é uma substância cuja composição inclui colesterol e cálcio. Esses resíduos que se depositam nos dutos que levam até a vesícula são a grande preocupação dos médicos.
“Pense numa piscina sem manutenção. Com o passar do tempo, os resíduos mais pesados se depositam no fundo.
A literatura médica indica que as mulheres são as mais afetadas pelo problema na proporção de um homem para cada três mulheres. Cerca de 15% da população desenvolve cálculo na vesícula ao longo da vida, muitas vezes de forma até mesmo assintomática.
“Há médicos que preferem aguardar que o cálculo se manifeste de forma mais visível e outros acha que é melhor realizar a intervenção cirúrgica assim que for diagnosticado o cálculo. Trata-se de uma bomba-relógio com prazo para explodir. É arriscado esperar sua evolução.
Apesar de existirem medicamentos e tratamentos que tentam minimizar os sintomas provocados pelo cálculo vesicular, o melhor tratamento ainda é a intervenção cirúrgica. No procedimento, a vesícula é simplesmente retirada, assim como ocorre quando ocorre a inflamação do apêndice.

0 comentários:

Postar um comentário