Câmara de vereadores de São José do Belmonte é renovada com sete novos nomes

,
As eleições 2016 em São José do Belmonte que elegeu o empresário Romonilson Mariano com 12.534 votos contra 7.787 do seu adversário Dr. Vital Machado, trouxe uma grande renovação no legislativo municipal elegendo sete novas caras para o próximo pleito.

Umas das novidades foi a volta de Kayson (PHS), depois de 20 anos de sua primeira passagem pelo legislativo o mesmo volta novamente sendo o mais votado de 2016 com 1.437 votos.

O atual presidente da câmara Zé Lucas (PHS) foi reeleito com 1.363 votos, onde continuará seu mandato ao lado de Romonilson Mariano no executivo.

O policial militar Pablo de Laerte (PHS) foi eleito com 1.094 votos, sendo o mais votado do Distrito de Bom Nome, resgatando o mandato de seu pai Laerte, que foi eleito em 1996, onde a morte interrompeu a sua trajetória politica nos primeiros meses de mandato.

Paulo Pereira (PROS), sargento da policia militar do estado do Ceará e filho de Assis Minas do Distrito de Bom Nome foi eleito para o seu primeiro mandato de vereador com 1.074 votos. O mesmo foi o nome apresentado pela família do prefeito Marcelo Pereira, que há mais de 50 anos nunca deixou de eleger um representante para o Distrito de Bom Nome.

O vereador Cleiton Benjamin (PHS) foi reeleito com 991 votos para o seu segundo mandato, agora com uma novidade, deixará de ser oposição para ser situação, terá ao seu lado, o prefeito Romonilson Mariano que poderá ajudar o vereador a prosseguir sua trajetória politica com sucesso.


O vereador Nenga de Estomberg (PHS) foi o único vereador reeleito do grupo oposicionista que não sofreu queda de votos, saindo da casa dos oitocentos, para 927 votos. Nenga seguirá para o seu segundo mandato de vereador.


O distrito do Carmo terá dessa vez um representante com residência fixa na localidade, Cicinho do Carmo (PHS), sendo ele eleito para o seu primeiro mandato com 860 votos.
Cicinho é empreendedor e agricultor, membro da família Mariano, uma das surpresas dessa eleição.

O vereador Junior de Erles (PR) foi eleito para o seu terceiro mandato com 807 votos, sendo um dos quatro representante do legislativo com raiz familiar no Distrito de Bom Nome.


O vereador Zeca do Detran (PR) foi reeleito com 738 votos para exercer o seu terceiro mandato. Zeca foi eleito a primeira vez no ano 2000 pela base do prefeito na época Nenen de Alberto, onde em rapido tempo virou oposição, na ultima eleição Zeca foi eleito junto de Marcelo Pereira e agora voltará para a base de oposição, dessa vez ao governo de seu primo Romonilson Mariano.


Ramon Feitosa (PR) assumiu a trajetória politica da sua mãe Aliete, onde foi eleito pela primeira vez no ano de 2004 como o vereador mais votado na época, desde lá Ramon já foi oposição e situação e agora seguirá mais uma vez para a oposição ao futuro governo do prefeito eleito Romonilson Mariano. Ramom foi eleito para o seu quarto mandato com 684 votos.

Chiquinho Baião (PHS) uma das revelações da politica belmontense, um rapaz humilde e trabalhador, começou sua pré-campanha a quatro anos atrás, reunindo familiares e amigos, reassumindo a representação da sua família e do Distrito de Bom Nome deixada pelo seu primo o ex- vereador Lacerda. Chiquinho foi eleito com 646 votos.

Evandro da água sertões (PTC) foi uma das revelações dessa eleição sendo eleito com 625 votos, apoiado pela juventude, pelos seus familiares, pelo empresário Kilbert da água mineral e por uma boa parte da classe evangélica, Evandro vai para o seu primeiro mandato e promete ter um futuro promissor na carreira politica, por se tratar de uma pessoa inteligente e cheia de boas ideias.


O empresário Erik Diniz (PSB), iniciou sua carreira politica ao lado do médico Vital Machado em 2012 quando amargou a derrota de vice-prefeito para o atual prefeito Marcelo Pereira, na ultima eleição de 2014 Erick conseguiu transferir mais de 500 votos para o deputado estadual Silvio Costa Filho, lhe credenciando para uma futura candidatura a vereador, sendo eleito em 2016 para o seu primeiro mandato com 622 votos.

0 comentários:

Postar um comentário