Biometria dos eleitores de Belmonte e de Mirandiba começa no dia 07/12/2016.

,


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco definiu o cronograma de atividades para a revisão do eleitorado com coleta da biometria do ciclo 2016-2018. Esse recadastramento biométrico, regulamentado pela Resolução-TSE nº 23.335, já vem sendo realizado gradativamente pela Justiça Eleitoral em todo o Estado. Após o segundo turno das Eleições Municipais 2016 a revisão biométrica retornará até atingir os 38 municípios.

São José do Belmonte e Mirandiba começa a fazer a revisão biométrica em 07 de dezembro de 2016, na sede do Cartório. Todavia, a partir de 06 de março de 2017, com a instalação do posto avançado de atendimento, os eleitores de Mirandiba poderão fazer a biometria no seu próprio município.

A principal vantagem do sistema biométrico é a segurança, além da atualização do cadastro. Com a identificação biométrica não haverá a possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro, tornando assim ainda mais seguro o sistema de votação eletrônico. Em Pernambuco, 74 municípios  já realizaram o processo biométrico.

0 comentários:

Postar um comentário