Prefeito Marcelo traz o programa Leite de Todos para São josé Belmonte

,
dscn8135
O Prefeito Marcelo Pereira (PR) após muito tempo de trabalho e com o apoio incondicional do então secretário municipal de agricultura Zezinho de Sata, conseguiu através da Senhora Edivânia Vital, pessoa ligada ao Secretário Estadual de Agricultura Niltom Mota, trazer para São José do Belmonte, o Programa Leite de Todos.
O Programa Leite de Todos, do Governo do Estado, busca reduzir deficiências nutricionais da população carente no Estado, dando prioridades para  crianças, gestantes e nutrizes, distribuindo 01 (um) litro de leite pasteurizado por dia para cada família.
Este programa teve início no ano 2000 e atendia 38.000 famílias, hoje está em 159 municípios pernambucanos e atendendo 92.547 famílias.
O objetivo deste programa é reduzir a mortalidade infantil, como também incidência de doenças nos beneficiários, com isto fortalecimento a cadeia produtiva da bovinocultura e a redução do exôdo rural.
Na manhã desta 3ª feira (13) primeiro dia da distribuição do leite, o prefeito Marcelo Pereira (PR) esteve no CRAS, na Vila Delmiro, onde acompanhado da secretaria municipal de saúde Maria Gorete, pode fazer a entrega do primeiro pacote de leite a Sra. Tatiana, residente da Vila e grávida de 7 meses.
O programa irá beneficiar  200 famílias, entregando 01 (um) litro de leite diariamente, isto significa que serão 6.000 litros de leite mensal.
“Me empenhei muito, juntamente com meu secretário de agricultura Zezinho de Sata, para trazer este programa para Belmonte. Foram várias viajem ao Recife, para tratar com o Secretário de Agricultura Milton Mota, o qual agradeço muito, juntamente com toda sua equipe, na pessoa da Senhora Edivânia, Todo esse esforço valeu muito apena, pois hoje vejo que 200 famílias da minha queria Belmonte, estão sendo beneficiadas e terão melhora na sua qualidade de vida. Sinto-me fiz por chegar ao término do meu mandato, podendo contribuir com a qualidade de vidas dessas belmontenses que tanto precisam”. disse o prefeito Marcelo Pereira . Por Silva Lima

0 comentários:

Postar um comentário