Vila Fortuna: "não preciso de prefeitura para me dar bem na vida, vou cuidar de gente", diz Romonílson

,
Cumprindo sua agenda de visitas comunitárias, Romonílson Mariano e comitiva estiveram nesta terça-feira (19), na comunidade da Vila Fortuna. O pré-candidato tirou algumas dúvidas dos moradores e convidou todos para a Convenção do PHS, que acontecerá no dia 05 de agosto, no Estádio municipal "O Carvalhão".

Plenária da Vila Fortuna

"A cada dia que passa, aumenta o número de pessoas que vão onde nós estamos, isso é bom, por que mostra que o povo ainda tem interesse pelo município e acredita na mudança da história de São José do Belmonte", iniciou Romonílson. 

O moradores participaram ativamente fazendo perguntas em diversas áreas de interesse comunitário, como: saúde, educação, agricultura, esporte, lazer, entre outras, e que foram respondidas com propriedade e cautela pelo pré-candidato. "Não estou aqui para fazer promessas e não preciso de prefeitura para me dar bem na vida, mas faço o compromisso que irei lutar e cuidar de gente no meu governo", garantiu. 

O jovem, Fabrício, revelou que espera por quatro anos a construção de uma Quadra de esportes na Vila Fortuna e quis saber de Romonílson se no seu governo essa obra será viável. "Essa é uma obra que não é tão cara, dar pra fazer sim e com recursos próprios, se é uma necessidade desta localidade, vamos fazer", respondeu o pré-candidato. 

A moradora, Camila, perguntou sobre a geração de empregos, principalmente para os moradores daquele bairro. "Todos nós sabemos que não é viável empregar todo mundo, não é fácil, porém, toda mão de obra, toda compra de mercadorias e serviços será feita exclusivamente por gente e a gente de Belmonte, resultando na geração indireta de empregos e renda dentro do próprio município", afirmou. 

Aproveitando o assunto, Romonílson citou o exemplo da limpeza urbana, que poderia estar gerando hoje cerca de 200 empregos. Ouça no áudio:



 


Régis de Manezinho continuou o tema querendo saber como será feita a seleção das pessoas que irão trabalhar na limpeza urbana. Ouça: 

 

Na área da saúde, a dúvida foi levantada pela moradora Stephanie Alves. Romonílson falou do novo hospital e defendeu o modelo de trabalho dos médicos cubanos, confira:

 


Valmir quis saber de Romonílson a possibilidade de implantação de uma U.T.I (Unidade de Tratamento Intensivo), no município. "Este é um assunto muito delicado, pois não posso prometer o que não sei se vou conseguir, mas tenha certeza, é sim uma necessidade antiga deste município e no meu mandato eu vou cuidar de gente, irei lutar para conseguir a U.T.I, não prometo, mas vou lutar", garantiu Romonílson.

O pedreiro, Betão, revelou que como trabalhador da construção civil de São José do Belmonte, não teve oportunidade de prestar serviço para a prefeitura na gestão atual, pois os profissionais são contratados lá fora. Romonílson respondeu que no seu mandato, isso será permanentemente proibido e que só vai contratar gente de Belmonte.
Outro tema importante, levantado pela moradora Auzenir, foi o da agricultura familiar. O pré-candidato garantiu que vai dar total atenção a isso, principalmente comprando planejadamente produtos apenas dos pequenos agricultores belmontenses.


No final da plenária, Romonílson posou para fotos ao lado do povo e aliados.


Produzido por Elson Jackson BD

0 comentários:

Postar um comentário