Em encontro municipal do PT, sela apoio ao PSB de Vital Machado em São José do Belmonte

,
FB_IMG_1467502378513
Na manhã deste sábado (02) ocorreu o Encontro Municipal de Prática e Definição de Candidatura do Partido dos Trabalhadores em São José do Belmonte-PE.
O encontro aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município e contou com a presença de aproximadamente 41 pessoas.
O encontro está amparado no artigo 43º do Estatuto do partido e serve para deliberar sobre as ações que serão adotadas nas eleições municipais. 
Em pleno São João (dia 22) o PT Municipal recebeu a visita da Sra. Sheila, Secretária de Organização do PT Estadual, que veio acompanhada da Sra. Verona, para orientar nos procedimentos a serem adotados para a realização deste encontro, haja vista que os membros do PT Municipal não se entendiam em relação a quem iriam apoiar nas eleições de outubro próximo. Uma vertente do PT em Belmonte, liderada pelo vice-presidente do Diretório Municipal, Sr. Geraldo, querem apoiar a futura candidatura de Romonilson Mariano (PHS), já outra vertente, esta liderada pela presidente do Diretório Municipal, Sra. Josivânia, querem apoiar a futura candidatura do médico Vital Machado (PSB).
Segundo a Sra. Josivânia, compareceram 31 dos 36 filiados que estariam APTOS a votarem e de forma democrática, por 19 votos, a favor do apoio do pré-candidato do PSB de Vital Machado, e 12 votos a favor da pré-candidatura de Romonilson Mariano. ainda segundo a presidente do PT Municipal, o encontro é o órgão máximo para a resolução deste empasse, não cabendo mais nenhum recurso para deliberação desta matéria.
Também neste encontro foi aprovado a pré-candidatura da Sra. Josivânia (Presidente) a vereadora de São José do Belmonte-PE, pelo Partido dos Trabalhadores, que deve em momento oportuno, fazer coligação com o PSB, desta forma, jogando um “Balde de Água Fria” na intensão do Sr. Geraldo (vice-presidente do PT local), vir a se candidatar a vereador, sendo coligado com o PHS de Romonilson Mariano, como foi divulgado de forma errônea, em um passado não tão distante, caso o Sr. Geraldo, queira disputar uma vaga no legislativo, terá que ser pelo seu próprio partido PT, que irá apoiar Vital Machado.
FB_IMG_1467504012632(Da Redação do Blog do Silva Lima, com fotos do Face de Tuita)

0 comentários:

Postar um comentário