Professores clamam pelo salario de dezembro e ferias de 2012 deixado para trás em São José do Belmonte

,
Foto do perfil de Belmonte Sintepe
Após se reunir com poder executivo de São José do Belmonte, o núcleo municipal do SINTEPE de São José do Belmonte, ouviu a proposta do prefeito Marcelo Pereira, como poderia acertar o prejuízo causado pelo seu antecessor Rogério Leão, que deixou de pagar o mês de dezembro de 2012 aos funcionários municipais.
A proposta da gestão atual foi dividir em 15 vezes a divida sem nenhum reajuste salarial e sim com o valor do salario da época, porem até o momento nada foi definido pela a categoria.
Gostaria de externar que os municípios como um todo vêem passando por enormes dificuldades financeiras, tudo em razão das constantes quedas nos repasses do FPM, que são potencializados pelos atos do governo federal em estabelecer piso nacional para algumas categorias. O governo municipal, vem fazendo vários esforço para honrar com a folha de pagamento da atual gestão, tanto o é que estamos em dias com todas as obrigações. Ocorre que não é possível a uma gestão, conseguir pagar 15,3 folhas de pagamento em um ano, especial em razão dos inúmeros parcelamentos que a gestão Marcelo Pereira se viu obrigado a fazer/honrar, vindo de fatos ocorridos em outras gestões. Não fosse apenas isso ainda há parcelamentos feitos em gestões anteriores que findam apenas em 2018, 2020, 2022.
Por fim, até onde tenho conhecimento, o problema da folha de pagamento de 2012 decorreu de um erro na correção do plano de cargo, carreira e salários da educação, para mais, naquele ano, o que resultou na falta de caixa no final do ano, finaliza o advogado da prefeitura de São José do Belmonte, Dr. Cecílio Tiburtino.

0 comentários:

Postar um comentário