Nossos heróis: Joaquim Barboza e Sérgio Moro

,
Com a prisão do Senador da República, Delcídio Amaral, percebe-se que a luta contra a corrupção, robalheira e safadeza na administração pública iniciada com o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa, está a pleno vapor.



Quando Joaquim Barbosa foi praticamente obrigado a se aposentar, após ter presidido o STF, e ter julgado a ação do “mensalão”, muitos políticos e empresários acharam que a perseguição aos que gostam de ganhar dinheiro de forma desonesta e pouco ética (ladrões mesmo) tinha acabado.



 Ledo engano.

O que se vê agora, é que a conduta de Joaquim Borbosa logrou êxito e estimulou outros a fazerem a coisa certa. Exemplo disso é Juiz Federal Sério Moro que, com a ação da LAVA JATO, mandou para a cadeia, praticamente toda a elite empresarial do Brasil e mais uma grande quantidade de políticos, todos pegos em atos de ladroagem e corrupção.

As coisas estão mudando ! Devagar, mas estão.

Para quem não acredita, é só se lembrar de que há um pouco mais de 10 anos, ninguém nunca imaginaria que um banqueiro seria preso, ou que um grande milionário fosse parar no xadrez ou que ainda, e isso era quase impossível, um grande político fosse mofar atrás das grades.




Mas aí, você que ainda está descrente nesse mudança da moral para melhor, pode dizer: é;  foram preso,  mas daqui a alguns dias, estão soltos. Sim...pode até acontecer de responder ao processe em liberdade, mas antigamente nem preso eram.

 E  só para lembrar, tem empresário da operação lava jato que ainda está preso já faz uns seis meses. Isso é muito tempo para quem é milionário. 




Então, para quem acha que porque tem dinheiro, ou poder político pode fazer qualquer coisa, inclusive roubar e corromper ... cuidado, os novos juízes estão aí, e com um nova mentalidade.

0 comentários:

Postar um comentário