Primeira Igreja Batista de São José do Belmonte anuncia Batismo para o dia 02 de Agosto

,
 O batismo é praticado por aquele que confessa um sincero arrependimento do seu pecado, coloca sua fé em Jesus Cristo e O recebe como Salvador e Senhor da sua vida. Batismo é uma demonstração externa da decisão que a pessoa tomou de seguir Jesus – como uma aliança de casamento – um símbolo externo do compromisso feito primeiro no coração.
Por isso, na Primeira Igreja Batista, nós não batizamos crianças, até que elas tenham idade suficiente para compreender o real significado da sua fé em Cristo e o significado do batismo.
O batismo é uma parábola viva da verdade espiritual envolvida na conversão. Essa realidade espiritual identifica o crente com a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo.
IMERGIR na águaIdentifica o crente com Cristo na sua MORTERepresenta a morte do “velho homem
SUBMERGIR na águaIdentifica o crente com Cristo no seu SEPULTAMENTORepresenta o sepultamento do corpo e do pecado
EMERGIR da águaIdentifica o crente com Cristo na sua RESSURREIÇÃORepresenta a novidade de vida e a promessa de ressurreição futura

Quando cremos em Jesus como nosso Senhor e Salvador, somos batizados (mergulhados) pelo Espírito Santo no invisível Corpo de Cristo (Atos 11:17), e da mesma forma no batismo em águas nos identificamos com o seu Corpo Visível – a Igreja local. (Atos 18:8)
O batismo é uma ordenança de Jesus dada à Igreja local. A Igreja Batista Central reconhece como membros as pessoas que se batizam aqui.

Um comentário:

  1. PUBLIQUE NO SEU BLOG

    È lamentável o que vem acontecendo no nosso município, cadê as autoridades locais que estão vendo e fazendo vista grossa, ou dando de desentendido no assunto, principalmente a SECRETARIA DE AGRICULTORA E MEIO AMBIENTE LOCAL, A COMPENSA, OS POLITICOS EM GERAL, que são alguns dos responsáveis por nos defender, minha gente Belmonte não é o RIO SÃO FRANCISCO, nem tampouco o RIO PAJÉU, que não está essas coisas lá, para ficar abastecendo como adutora os outros municípios ao redor, e nós quem vai abastecer? quando essa fonte secar, que RIO PASSA POR AQUI?, QUAL ADUTORA?, esses municípios tem adutora passando nos seus limítrofes. Pra quem não sabe nosso lençol freático é abastecido com as chuvas que caem aqui na nossa região, que há anos vem variando de quantidade. O Problema tem que ser resolvido por cada representante desses municípios envolvidos no abastecimento, que eles procurem o Ministério da Integração, a Compesa, CPRH, e os outros órgãos pra resolveram suas situações, não colocar o município de Belmonte como mãe DA ÁGUA dos problemas deles. Se for pra ajudar o próximo que ajudamos, mas que não falte na nossa mesa, pois estamos descobrindo um SANTO para cobrir vários outros. Lembro bem que quando o saudoso CACAU DO BANCO estava entre nós, e na vereança, ele tentou colocar Belmonte, entre as cidades para serem agraciadas com uma adutora do RIO SÃO FRANCISCO, e o resultado foi que todas essas cidades beneficiadas votaram contra a entrada de BELMONTE no programa, dizendo que nossa cidade já tinha sua ÁGUA e que não precisávamos de adutora nenhuma, e que nós nos virássemos com o que tínhamos de melhor, posso citar até algumas: Mirandiba, Serra Talhada, Salgueiro, Verdejante, Santa Cruz da Baixa Verde, e as demais vizinhas, então que elas agora se virem com suas adutoras e com os seus governantes. Até agora os blogs locais divulgam essa situação mais ninguém se pronuncia dos órgãos responsáveis, to no aguardo que alguém se pronuncie.

    EJG
    Cidadão Belmontense

    ResponderExcluir