Polícia realiza prisões de PMs e apreensões de armas em Serra Talhada

,
delegacia de serra talhada
Fotos: Farol de Noticias/Alejandro García
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Recife, comandou uma megaoperação, na manhã desta quinta-feira (7), em resposta à onda de crimes que vem assustando a população de Serra Talhada nos últimos meses. Ao todo, a operação reuniu cerca de 100 policiais civis e militares também de outros municípios e contou com ajuda da PM da Paraíba. Por enquanto, o saldo dos trabalhos resultou na prisão de, pelo menos, dois policiais militares que atuam na Capital do Xaxado e já conta com presos em cidades circunvizinhas.
De acordo com informações do DHPP, em conversa com a imprensa, participaram da operação equipes do Departamento de Homicídios, da 21ª seccional, GOE (Grupo de Operações Especiais), CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) e CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais). “Esta operação faz parte do trabalho investigativo em resposta à onda de crimes que tem amedrontado Serra Talhada nos últimos meses”, disse um agente que participou da operação, pedindo para não ser identificado.
À frente das investigações está o delegado do DHPP de Recife, Guilherme Caraciollo Paiva, que vem atuando na cidade com uma equipe de inteligência desde o início de março passado. Além de prisões, a megaoperação realizou a apreensão de vários armamentos. Desde o início desta manhã, forças táticas estão em frente à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada fortemente armadas. Ouvidas de depoimentos estão acontecendo neste momento. As primeiras prisões aconteceram por volta das 6h30.
DSC_0571

0 comentários:

Postar um comentário