Hospital Veterinário de Serra é exemplo

,
Serra Talhada se torna referência na execução de políticas públicas voltadas para a causa animal, a partir da experiência do Hospital Veterinário Municipal, inaugurado no final de janeiro passado.
Uma Audiência Pública realizada na Câmara de Vereadores do Recife, na manhã de ontem, pautou a discussão sobre políticas públicas para a causa animal. O município foi convidado para explanar sobre a elaboração desta política, que por muitas vezes passa despercebida, mas possui intervenção real e transversal na vida dos animais e das pessoas.
Representando Serra Talhada, estiveram presentes à audiência, Márcia Conrado, Secretária Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, e Aron Lourenço, Secretário Executivo da mesma pasta.


O Hospital Veterinário Municipal de Serra Talhada é o primeiro do Nordeste, fruto da sensibilidade não apenas da Prefeitura e Secretaria de Saúde, mas principalmente da ONG Animal Feliz, que sempre atuou na defesa de animais. Todos os animais que chegam ao local passam por atendimento, depois de recolhidos são tratados e para os casos de animais de rua, são levados para a ONG Animal Feliz, para iniciar o processo de adoção.

0 comentários:

Postar um comentário