AVIAÇÃO: Projeto de Augusto César pode aumentar o número de voos em Petrolina

,
Augusto César
Com os olhos voltados para o desenvolvimento econômico e social do interior de Pernambuco, o deputado estadual Augusto César (PTB) apresentou proposta para inserir Petrolina na lei que reduz a alíquota do ICMS para o querosene de aviação. A contrapartida das companhias beneficiadas é justamente o aumento da oferta de voos no Estado, mas o município do Sertão do São Francisco ficou de fora.
“Não é justo que o desenvolvimento fique concentrado apenas no Recife e na Região Metropolitana. Petrolina também possui um belo aeroporto, que passou recentemente por uma grande reforma e ampliação da sua capacidade, podendo atender cerca de 1,5 milhão de passageiros por ano que visitam o Vale do São Francisco. O que queremos é contemplar o interior do Estado, enxergando-o além dos limites da nossa capital”, justificou Augusto César.
Ainda segundo o vice-presidente da Alepe, a aprovação da matéria ampliará o setor turístico, movimentando e aquecendo a economia local com o turismo de negócios, de lazer, ecológico e enoturismo. “A lei como está garante o aumento de 15 voos com destino ao Recife. As companhias ainda terão a opção de escolher entre operar pelo menos um voo semanal internacional sem escalas partindo do Recife ou três voos semanais do Recife em direção a outro município pernambucano ou Fernando de Noronha. O que pleiteamos é que Petrolina e toda aquela região ganhem dois voos”, justificou o parlamentar, acrescentando:
“A conjuntura atual fez com que Petrolina perdesse alguns voos, diminuindo a concorrência e incidindo no aumento das passagens. Nossa proposta visa ampliar o número de voos e reduzir as disparidades regionais, tratando com isonomia os quatro cantos de Pernambuco”. Farol de Noticias

0 comentários:

Postar um comentário