Mãe que abandonou recém-nascido em lotação de São José do Belmonte em Serra Talhada foi diagnosticada com surto psicótico

,

No último sábado (25),  Serra Talhada registrou um caso de abandono de menor que chocou a população. Um bebê com aproximadamente dois dias de vida  foi deixado na Rua Tiburtino Nogueira,  dentro do veiculo de lotação de Leo Alencar que trafega para São José do Belmonte, na região central da cidade. Segundo a polícia, a mãe teria pedido a uma pessoa para segurá-la e depois desapareceu. A criança foi encaminhada para o Hospam, onde permanece internada e passa bem.
Nesta segunda-feira (27)  a direção do Hospam, confirmou que a mãe do bebê também está interna na unidade médica com depressão pós-parto. Médicos do hospital diagnosticaram que a mãe, de iniciais G.K.L.I, de apenas 19 anos, teve um surto psicótico, quadro de saúde que teria provocado a rejeição dela ao bebê após o nascimento.
A diretora do Hospam, Mauriciana Pereira Ferreira, informou que a mãe da criança chegou no hospital na madrugada do sábado para o domingo, no mesmo dia que a criança teria sido abandonada. “A moça chegou pela madrugada, foi atendida e diagnosticada com surto psicótico pós-parto (depressão pós-parto). O caso agora está sendo acompanhado pela Polícia Civil e a Justiça na Vara infantil”, informou.
Com informações do Farol de Notícias.

0 comentários:

Postar um comentário