Augusto pode ser eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

,
augusto césarApesar das mais de duas horas de reunião no final da manhã desta quarta-feira (14), a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) não conseguiu fechar questão entre apoiar a reeleição do atual presidente da Casa, Guilherme Uchoa (PDT), mas decidiu que indicará o deputado Augusto César (PTB) para a vice-presidência; espaço que cabe aos petebistas.
A bancada de oposição chegou a avaliar a possível candidatura de Edilson Silva (PSOL) ao comando da Alepe, mas alguns deputados já haviam se comprometido a apoiar Uchoa contra um eventual candidato do PSB.
“Em relação ao processo da Mesa Diretora, nós fizemos uma primeira escuta para poder colher informações de cada um”, afirmou o líder da oposição, Silvio Costa Filho (PTB), após o encontro. “Marcamos para na próxima semana fazer uma nova reunião e definir qual é o caminho da oposição”, disse.
Além de indicar Augusto César para a vice, a oposição fechou questão e vai pleitear outros dois cargos na Mesa Diretora, ainda em negociação. O grupo também definiu que os dois vice-líderes da oposição serão a deputada Teresa Leitão (PT) e o deputado Álvaro Porto (PTB).
O grupo elegeu ainda uma pauta com cinco pontos para apresentar a nova Mesa Diretora, propondo uma nova agenda para a Alepe: aumentar o número de audiências públicas na Casa e nas microrregiões do Estado; retomar as reuniões quinzenais de líderes; ampliar o diálogo com a sociedade civil organizada; buscar cada vez mais transparência; e ampliar o número de concursados.
( Do Blog do Jamildo )

0 comentários:

Postar um comentário